• Rio Maior

    A Makepeople Sports estabeleceu, em parceria com a LSG Partners, o protocolo de gestão desportiva da União Desportiva Rio Maior/Academia de Formação.
  • 1

Academia de Formação de Rio Maior

A Makepeople Sports estabeleceu, em parceria com a LSG Partners, o protocolo de gestão desportiva da União Desportiva Rio Maior/Academia de Formação.

Neste âmbito, o objectivo é contribuir para a transformação de um clube que compete na I Divisão da AF Santarém num clube que possa disputar a I ou a II ligas, de Portugal, funcionando, também, como academia de formação e projecção de jogadores, para que se maximize possibilidades de negócio.

rio maior 1A nível desportivo, pretende-se, portanto, continuar o sucesso desportivo de 2013/2014, coroado com o título de campeão na II Divisão da AF Santarém, que coincidiu com o oitavo troféu na história do clube, depois de a União Desportiva Rio Maior ter goleado a União de Santarém por 4-1. Para trás ficara o fecho das portas do clube em 2010.

A União Desportiva Rio Maior estabelece, neste modelo de gestão, sinergias com o distrito de Santarém, o Centro de Formação Desportiva e a Universidade de Desporto, de Rio Maior, enquadrado no suporte financeiro de investidores e numa infraestrutura de inegável prestígio em Portugal e internacionalmente.

O Centro de Desporto de Rio Maior é sobretudo conhecido por ser uma infra-estrutura com um largo número de equipamentos multifuncionais e serviços para diferentes tipos de modalidades olímpicas. É o único centro de preparação olímpica em Portugal, em parceria com o Comité Olímpico de Portugal, para a preparação dos respectivos atletas, e é reconhecido como complexo de natação de alta performance, em parceria com o Governo Português e a Federação Portuguesa de Natação.

rio maior 1A Federação Portuguesa de Futebol solicita, para o desenvolvimento de estágios das suas equipas nacionais de futebol, futsal e futebol de praia, a utilização das suas instalações e serviços de alojamento. O Centro de Desporto de Rio Maior é reconhecido, portanto, como o centro estágios oficial daquela prestigiada instituição. Actualmente, todas as equipas, desde dos Sub-15 aos Sub-21, masculinos e femininos, realizam a sua preparação em Rio Maior.

A Escola de Desporto de Rio Maior, no Instituto Politécnico de Santarém, criado em Dezembro de 1997, que entrou em funcionamento em 1998, é uma instituição para a aprendizagem especializada em desporto, para o fornecimento de serviços de desporto e para a pesquisa científica de desporto.

  • Facebook